-->

Notícias

domingo, 21 de janeiro de 2024

Irã afirma que vai retaliar ataque atribuído a Israel

Irã afirma que vai retaliar ataque atribuído a Israel

 














Edifício usado pela Guarda Revolucionária iraniana em Damasco foi atingido; 5 integrantes do grupo morreram.

O Irã disse neste sábado (20.jan.2024) que vai retaliar o ataque atribuído a Israel que matou 5 integrantes de Guarda Revolucionária iraniana. Os mísseis destruíram um edifício que era usado como base do grupo em Damasco (Síria). As informações são da Reuters. Nasser Kanaani, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Irã, disse que o ataque foi uma tentativa “desesperada de espalhar instabilidade” na região.

“O Irã reserva-se o direito de responder ao terrorismo organizado do regime sionista falso no momento e local apropriados”, disse o porta-voz em declarações divulgadas pela mídia estatal. O governo iraniano é ligado ao grupo extremista Hamas, que está em conflito armado com Israel desde 7 outubro de 2023. Uma escalada nos atritos de Israel com o Irã dificultariam as propostas de pacificação no Oriente Médio. Também trariam diversos impactos econômicos, especialmente no preço do petróleo.

Fonte imagem: Google imagens

Noticias: Poder360

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato