Interessadas em participar do 'Mulheres Mãos à Obra' podem se matricular gratuitamente a partir desta segunda-feira até o dia 31.
Um projeto vai capacitar mulheres na área da construção civil em Volta Redonda (RJ). As interessadas em participar do "Mulheres Mãos à obras" podem se matricular gratuitamente a partir desta segunda-feira (15). As inscrições terminam no dia 31 (quarta-feira).
Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos, ter o ensino médio completo e ser moradora da cidade.
Ao todo, serão oferecidos seis opções de cursos: eletricista predial; pedreira de acabamento e revestimento predial; pedreira de alvenaria predial e bombeira hidráulica predial; pintura predial; solda com eletrodo revestido; corte oxiacetileno e operadora de esmerilhadeira.
Segundo a prefeitura, todos os cursos têm duração de 82 dias de aulas teóricas e práticas. A carga horária diária é de três horas e meia.
As alunas também ganham certificação profissional, passagem, lanche, uniforme e Equipamento de Proteção Individual (EPI).
As interessadas devem ir ao Centro de Qualificação Profissional (CQP) Aristides de Souza, localizado na Rua Pedro Lima Mendes, n° 495, no bairro Aero Clube. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
É necessário levar comprovante de residência e os originais e cópias de CPF, RG, comprovante de escolaridade e uma foto 3x4 recente.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres e Direitos Humanos. O número é: (24) 3339-9215.
Fonte: g1.com