-->

Notícias

domingo, 14 de janeiro de 2024

RJ: Chuva deixa 12 mortos no Rio De Janeiro - RJ

RJ: Chuva deixa 12 mortos no Rio De Janeiro - RJ

 














Zona Norte é a região mais atingida da cidade do Rio de Janeiro

Subiu para 12 o número de pessoas que morreram após fortes chuvas atingirem o Rio de Janeiro (RJ) e a região metropolitana entre a noite de sábado (13) e a manhã deste domingo (14), de acordo com o Corpo de Bombeiros.

As mortes confirmadas são de:

Um homem vítima de desabamento provocado por um deslizamento de terra, em Ricardo de Albuquerque;

Uma mulher possivelmente vítima de afogamento, em Acari;

Uma mulher vítima de soterramento, em Costa Barros;

Uma mulher resgatada sem vida em um rio, em Nova Iguaçu;

Um homem vítima de afogamento, também em Nova Iguaçu;

Um homem com sinais de afogamento, em Comendador Soares;

Um homem vítima de descarga elétrica, em São João de Meriti;

Um homem vítima de afogamento, também em São João de Meriti;

Um homem em Belford Roxo;

Dois homens vítimas de descarga elétrica, em Duque de Caxias.

Ruas ficaram alagadas, trens e metrôs tiveram problemas de funcionamento e o Hospital Ronaldo Gazolla ficou sem energia. 

Nas últimas 24 horas, os bombeiros do estado já atenderam mais de 200 ocorrências relacionadas às chuvas, relacionadas a salvamentos de pessoas, inundações e alagamentos, cortes de árvores e desabamentos e deslizamentos.

Foram registrados bolsões d'água em 25 pontos da capital fluminense, com 17 pontos de alagamento. A Avenida Brasil ficou completamente alagada e foi interditada durante a madrugada.

Na manhã deste domingo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, falou sobre os impactos do temporal que atingiu a cidade e pediu para a população ficar em casa.

"Em uma situação dessa, as pessoas têm que evitar deslocamento pela cidade (...), isso não só preserva sua vida como ajuda os órgãos públicos a se deslocar e trabalhar", disse o prefeito à Globonews .

"A gente teve uma situação muito crítica no limite do município com a Baixada Fluminense, uma região da cidade que está sofrendo mais. A gente pede que as pessoas colaborem. O Hospital Ronaldo Gazolla ficou sem energia. A situação é crítica ainda, mas os órgãos estão operando", completou.

Neste domingo, há previsão de chuva fraca e tempo nublado na capital fluminense.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato