Composição de José Mário de Oliveira, de Paraíba do Sul, foi a escolhida do público com quase 45% dos votos.
A marchinha "A fé entrou no ar" é a grande campeã do Festival de Marchinhas da TV Rio Sul. A composição de José Mário de Oliveira, de Paraíba do Sul (RJ), foi a escolhida do público com quase 45% dos votos.
O anúncio da marchinha vencedora foi feito ao vivo, durante o RJ1 desta quarta-feira (7). A cerimônia de premiação aconteceu embaixo da Biblioteca Municipal de Volta Redonda (RJ), na Vila Santa Cecília.
"Eu não sei nem o que falar. Faltam palavras nessas horas. É uma alegria imensa. Só agradecer a galera que me apoiou, pelo carinho e incentivo. Agradecer à TV Rio Sul pelo brilhante evento e parabenizar a todos os participantes", disse José Mário.
O segundo lugar ficou com a marchinha "Acredite, vai dar certo, pode crer!', de Andréia Campos, moradora de Angra dos Reis.
"Tô muito feliz. Poder participar disso aqui, realmente, deixa qualquer um feliz, gente. Essa é a primeira vez que a gente participa. É a primeira vez que eu escrevo uma música na minha vida e já tô aqui participando, ganhando em segundo lugar. É como se fosse o primeiro. E ver a galera cantando é melhor ainda", contou Andréia Campos, compositora da marchinha vice-campeã.
O troféu de terceiro lugar foi para Pinheiral, com a marchinha "Carnaval sem espaço pra tristeza". A marchinha 'Vai dar certo', de Barra Mansa, ficou em quarto lugar.
Neste ano, das 319 marchinhas inscritas no festival, quatro disputaram o voto popular em uma enquete no g1 entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro. Ao todo, foram quase 20 mil votos (veja resultado final abaixo).
Todos os quatro finalistas receberam um troféu. A marchinha vencedora será exibida nos intervalos da programação da TV Rio Sul.
Esta é a 6ª edição do Festival de Marchinhas da TV Rio Sul. A ideia é resgatar a tradições dos carnavais de outros épocas que tanto embalaram a folia de pessoas de todas as idades.
1° lugar: 'A fé entrou no ar', de José Mário de Oliveira, Paraíba do Sul - 44,55%
2° lugar: 'Acredite, vai dar certo, pode crer!', de Andréia Campos, Angra dos Reis - 21,18%
3° lugar: 'Carnaval sem espaço para tristeza', de Lúcio da Silva Roriz, Pinheiral - 19,14%
4° lugar: 'Vai dar certo', de Marcos Torres de Souza, Barra Mansa - 10,36%
Uma marchinha foi desclassificada com a votação em andamento. Durante o período em que esteve apta a ser votada, recebeu 4,77% dos votos.