Cratera foi aberta por causa do grande volume de chuva que encharcou o solo. Trânsito está sendo desviado para dentro da cidade.
Asfalto cede e BR-393 é fechada nos dois sentidos em Barra do Piraí
O asfalto cedeu na madrugada desta quinta-feira (22) e a BR-393 (Rodovia Lúcio Meira) está totalmente fechada nos dois sentidos na altura de Barra do Piraí (RJ). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a cratera foi aberta por causa do grande volume de chuva que encharcou o solo.
Por causa da chuva da noite de quarta-feira (21), uma idosa morreu soterrada em um deslizamento de terra sobre um imóvel de três andares, no Centro de Barra do Piraí. Três pessoas da mesma família — pai, mãe e o filho do casal — estão desaparecidas (veja detalhes abaixo).
Outras duas pessoas morreram em Japeri, na Baixada Fluminense. As vítimas são uma criança de 2 anos, que morava em uma casa que desabou em Engenheiro Pedreira e uma mulher na Chacrinha.
BR-393 dava sinais de que iria ceder
Por volta de 1h50 desta quinta, a estrada já havia sido interditada por causa do risco de o asfalto ceder, o que acabou, de fato, acontecendo às 2h38.
A interdição é na altura do bairro Lago Azul. O local vem sendo sinalizado pela concessionária K-Infra. O trânsito de veículos leves está sendo desviado pelo perímetro urbano de Barra do Piraí.
Carros de passeio e caminhões estão sendo orientados a seguir uma rota alternativa no km 259, por dentro de Barra do Piraí, para sair no km 255, na altura do bairro Belvedere, ou no km 252, no bairro Matadouro.
A K-Infra informou que já contratou uma empresa especializada para realizar uma obra no local, mas que não há uma previsão de retorno de utilização da rodovia.