Com a vitória sobre o Nacional de Patos, o Trovão Azul subiu da sexta para a terceira colocação e se manterá dentro da zona de classificação pelo menos até os jogos da quinta rodada do estadual
O Atlético-PB conseguiu subir três posições na tabela de classificação do Campeonato Paraibano Unipê 2024 ao vencer o Nacional de Patos por 2 a 1, na quarta-feira (7), no José Cavalcanti, em Patos. Com a vitória, o Trovão Azul entrou no G-4, e agora a comissão técnica atleticana avalia os cenários para não sair mais da zona de classificação até o fim da primeira fase.
Vencer o líder do campeonato — que tinha 100% de aproveitamento até então —, na casa do adversário, significou para o Atlético-PB três posições acima na tabela. Agora com sete pontos, o Trovão Azul saltou da sexta para a terceira colocação geral, atrás apenas do próprio Naça, que lidera com nove pontos, e do Botafogo-PB, que também tem sete, mas melhor saldo de gols e um jogo a menos que os atleticanos.
Se esta quarta rodada estivesse completa, o Atlético-PB até poderia sair do G-4 antes da quinta rodada, mas os jogos de Botafogo-PB (contra o Sousa) e Treze (contra o CSP) foram adiados por conta das participações de Belo e Galo na Copa do Nordeste. Se não fosse isso, o Trovão Azul poderia ser ultrapassado pelo Tigre. Mas, sem esses jogos, os atleticanos só podem perder posição ainda nesta semana para um time: Campinense ou Serra Branca, que se enfrentarão nesta sexta-feira (8).
Assim, o Atlético-PB voltará a campo na quinta-feira da próxima semana, dia 17, pós-feriados de Carnaval, ainda dentro do G-4, na pior das hipóteses, na quarta colocação. O adversário será o Serra Branca, concorrente direto por vaga na zona de classificação.
Ederson comenta a vitória do Atlético-PB
Após a vitória do Atlético-PB sobre o Nacional de Patos, com gols de Renan Henrique e Bruno Gonçalves, o técnico Ederson Araújo valorizou o feito, tanto por se tratar de uma partida fora de casa, quanto pelo fato de o adversário ser o líder e ter, até aquele momento, três vitórias em três jogos.
— Vitória muito importante. A gente precisava muito dessa vitória. Nós sabemos que é um campeonato muito difícil. Sabíamos que íamos enfrentar um adversário muito qualificado, que estava até então invicto. Mas nós conseguimos impor o nosso ritmo, aquilo que nós viemos trabalhando ao longo da semana, e os atletas foram merecedores dessa vitória.