-->

Notícias

sábado, 17 de fevereiro de 2024

Brasil conquista o bronze por equipes femininas na Copa Pan-Americana

Brasil conquista o bronze por equipes femininas na Copa Pan-Americana

 













Time formado por Juliana Vieira, Samia Lima e Jeisiane Alves vence Peru por 3 a 0 e fica com o bronze no torneio continental de badminton


O Brasil conquista a medalha de bronze na Copa Pan-Americana de badminton na disputa por equipes femininas. O time com Juliana Vieira, Samia Lima e Jeisiane Alves enfrentou o Peru pela medalha de bronze e venceu pelo placar de 3 a 0 neste sábado, no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.


Juliana garante ponto para o Brasil

Juliana Vieira foi a primeira brasileira em quadra, e enfrentou Ines Castillo. Em partida difícil, a brasileira ficou atrás no placar por quase todo o primeiro set. Entretanto, apoiada pela torcida, Juliana encostou em 16 a 16 e conseguiu a virada, fechando o set em 23 a 21. Em seguida, mais confiante e cometendo menos erros na rede, a brasileira teve tranquilidade para jogar o set seguinte, fechando o jogo em 21 a 18 e garantindo primeiro ponto para o Brasil.


Samia tem dificuldade, mas vence segunda

Samia Lima foi a segunda jogadora a disputar a final, ela enfrentou Fernanda Munar no segundo jogo da decisão. A primeira parcial foi de muito equilíbrio no início, mas com a brasileira marcando 8 pontos seguidos, fechando a parcial em 21 a 10.


Em seguida, Samia viu Munar voltar para o jogo. Com muitos erros de ataque, a peruana se aproveitou e empatou a partida em 21 a 12. No set desempate, a brasileira precisou manter a cabeça fria para não deixar a peruana abrir distância no placar. Ela virou e fechou o jogo em 23 a 21, marcando o segundo ponto para o Brasil na Copa Pan-Americana de badminton.


Jeisiane fecha conta para o bronze

Jeisiane Alves foi a atleta escolhida para o terceiro jogo, dessa vez contra Namie Miyamira. A brasileira começou lenta, mas logo abriu vantagem. Se aproveitou de erros da peruana e venceu com tranquilidade o primeiro set por 21 a 14.


O segundo set foi de muito volume por parte da brasileira, que usou de ataques curtos e contou com mais erros de Miyamira para garantir o placar de 21 a 14 e finalizar a disputa em 3 a 0.


Time masculino disputa final

O Brasil ainda entra em quadra neste domingo para a final por equipes masculinas na Copa Pan-Americana de badminton. Os anfitriões garantiram lugar na decisão após W.O. da Guatemala. A final será contra o Canadá no Centro Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato