-->

Notícias

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Campeão Mundial com a França em 2018, Pogba recebe suspensão de quatro anos por doping

Campeão Mundial com a França em 2018, Pogba recebe suspensão de quatro anos por doping


 













O pedido foi feito pela Procuradoria Nacional Antidoping e enviado ao Tribunal Antidoping da Itália que aplicou a pena máxima


O meio-campista Paul Pogba anunciou nesta quinta-feira (29), que recebeu uma suspensão de quatro anos por doping. O jogador francês de 30 anos testou positivo para testosterona sintética, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping. O pedido foi feito pela Procuradoria Nacional Antidoping e enviado ao Tribunal Antidoping da Itália que aplicou a pena máxima. 


É importante lembrar que Pogba havia sido suspenso preventivamente em setembro de 2023. De acordo com a imprensa italiana, o atleta terá de cumprir punição até o dia 10 de setembro e 2027. Apesar disso, nas redes sociais, o francês se declarou inocente e anunciou que vai entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS).


“Fui informado hoje da decisão do Tribunal Nacional Antidoping e acredito que o veredito está incorreto. Estou triste, chocado e com o coração partido porque tudo que construí em minha carreira de jogador profissional foi tirado de mim. Quando eu estiver livre de restrições legais, a história completa ficará clara, mas nunca tomei, consciente ou deliberadamente, quaisquer suplementos que violassem os regulamentos antidoping. Como atleta profissional, nunca faria nada para melhorar o meu desempenho usando substâncias proibidas e nunca desrespeitei ou enganei colegas atletas e torcedores de qualquer um dos times que joguei a favor ou contra. Como consequência da decisão anunciada hoje, vou recorrer à Corte Arbitral do Esporte”, escreveu Pogba.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato