Alguns analistas já dizem que a Terceira Guerra Mundial não é mais uma dúvida, pois não se trata de uma possibilidade, mas sim de uma certeza. O que resta, em tese, é apenas o tempo. Esse tema também foi discutido pelo pastor Daniel Lopez, da Igreja Bola de Neve, durante a sua participação em um podcast.
Segundo o pastor, os fatos atuais não estão sendo reportados como deveriam pela imprensa tradicional, o que fará com que muitos sejam pegos de surpresa diante da possibilidade de um conflito militar global.
Ele citou como exemplo a criação de um grupo chamado IMEEC — Indian Meadle East Economic Corridor, que teria por objetivo se tornar um corredor comercial alternativo no Oriente Médio, contrapondo a antiga Rota da Seda, usada há séculos pelas potências globais para escoar suas mercadorias.
Essa mudança, segundo Daniel Lopes, indica a formação de um novo cenário geopolítico, cujo objetivo é alterar a ordem de poder vigente entre as nações, onde os Estados Unidos é o principal agente. “A possibilidade da 3ª Guerra Mundial está começando através da disputa pelo controle da segurança energética da Europa. Essa guerra está chegando”, disse ele.
“Estamos vendo a ideia [da implantação] do mundo multipolar, ou seja, querem substituir a Ordem Mundial que vemos hoje, que é centrada nos EUA e que é baseada em regras. Vivemos em um mundo globalizado, onde todos comercializam livremente e a moeda oficial é o dólar”, explica.
Daniel Lopez não é o único líder evangélico a demonstrar preocupação com a possibilidade iminente da Terceira Guerra Mundial. Isso, porque, os desdobramentos geopolíticos causados por esse conflito se relacionam, também, com as profecias bíblicas a respeito dos últimos dias antes da segunda vinda de Jesus Cristo à Terra.