Após a sua conversão anos atrás, a cantora Baby do Brasil vem chamando atenção, também, por seus posicionamentos no campo religioso, algo que voltou a acontecer em pleno Carnaval, durante uma apresentação no último domingo, dia 12, no show de Ivete Sangalo.
Na ocasião, Baby pediu um momento de atenção de Ivete, dirigindo uma palavra para a colega e ao público. De acordo com a cantora, a volta de Jesus Cristo à Terra deverá acontecer daqui a uma década e meia.
“Todos atentos porque nós entramos em apocalipse. O arrebatamento tem tudo para acontecer entre 5 e 10 anos”, disse Baby. Ivete, por sua vez, reagiu com surpresa, rebatendo a fala da colega.
“Eu não vou deixar acontecer, porque não tem apocalipse certo quando a gente maceta ele”, reagiu Ivete. “Eu vou cantar Macetando porque Deus está mandando, está macetando certo”.
“Show de horrores”
O imbróglio entre Baby do Brasil e Ivete Sangalo repercutiu rapidamente, provocando reações no meio secular e religioso. O pastor Rodrigo Mocellin, por exemplo, gravou um vídeo classificando o episódio como um verdadeiro “show de horrores”.
Mocellin explicou que, diferentemente do que afirmou Baby, ninguém sabe o dia da volta de Jesus Cristo, conforme ensina a Bíblia, muito embora os sinais proféticos indiquem que esse dia está cada vez mais próximo.
O influenciador Zé Bruno também comentou a repercussão sobre a fala de Baby, dizendo que apesar da cantora ser uma “irmã em Cristo”, ela teria agido de forma inapropriada ao usar a expressão “apocalipse” em pleno Carnaval, no show de Ivete, tendo em vista a associação negativa que popularmente é feita sobre essa palavra.
“O episódio de ontem no carnaval de Salvador foi tragicômico, pois quem no meio daquela folia iria esperar ouvir sobre Apocalipse, arrebatamento e Buscar a Deus?”, questionou Zé Bruno.
Segundo o influenciador, o evangelismo faz parte da conduta cristã, mas isso deve ser feito de forma compreensível, a fim de não gerar confusão ou constrangimento para quem escuta, como parece ter acontecido com Ivete.