Ao todo, centenas de aparelhos oriundos de furtos e roubos foram apreendidos e dez pessoas foram levadas para a delegacia. O caso aconteceu no Beco da Poeira, tradicional comércio da capital.
Mais de 400 celulares roubados ou furtados foram apreendidos pela polícia no Beco da Poeira, tradicional shopping popular do Centro de Fortaleza, durante a operação realizada na terça-feira (6).
Além dos aparelhos, os agentes também encontraram quatro máquinas adulteradoras de celulares, diversas caixas de baterias, centenas de telas de celulares e uma quantia em dinheiro. Ao todo, 39 estabelecimentos do Beco da Poeira foram vistoriados.
Na operação no Centro, nove homens e mulheres, com idades entre 25 e 40 anos, foram conduzidos para delegacia. Todos responderão a procedimentos policiais.
A ação policial também foi realizada no bairro Bonsucesso, onde um homem de 32 anos foi conduzido a delegacia. Em um imóvel na região foram localizados diversos eletrônicos, pen drives, uma pistola e munição.
A ação fez parte da Operação Táurida, realizada para combater a atuação de receptadores e adulteradores de aparelhos celulares, obtidos por meio de roubos e furtos na capital cearense.