-->

Notícias

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

MG, DF e SP lideram em número de casos prováveis de dengue, diz Saúde

MG, DF e SP lideram em número de casos prováveis de dengue, diz Saúde

 












Com quase 400 mil casos da doença, o país tem 53 mortes confirmadas

O Brasil tem 395.103 casos prováveis de dengue, de acordo com números do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde, divulgados nesta quinta-feira (8). Ainda de acordo com os dados, o país manteve o número de mortes em 53, mas investiga se há relação com a doença em outras 281.

Segundo o ministério, o número de casos prováveis é mais do que o dobro se comparado com o mesmo período de 2023, quando o Brasil registrou cerca de 186 mil casos de dengue.

Pelos dados do Painel, o número de casos é maior em mulheres (54,9%) do que entre homens (45,1%). Em ambos os gêneros, a faixa etária mais infectada são adultos de 30 a 39 anos, sendo 35.623 casos em homens e 42.427 em mulheres.

Minas Gerais lidera em número de casos prováveis da doença, com 136.604, logo em seguida vem São Paulo, com 61.995, e o Distrito Federal, com 48.840.

A capital federal tem o maior coeficiente de incidência da federação, com 1.733,7 casos por 100 mil habitantes.

Na sequência da lista está Minas Gerais, com 665,1 casos por 100 mil habitantes; e o Acre, que registra apenas 4.503 casos prováveis de dengue, mas com coeficiente de incidência de 542,5 casos por 100 mil habitantes.

Nesta quinta-feira (8), representantes da Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná se reuniram para discutir medidas conjuntas de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.

Participaram do encontro a major Claudia Bemi, diretora da Defesa Civil de São Paulo, o coronel Fernando Schunig, Coordenador Estadual da Defesa Civil do Paraná e o capitão Maxwelbe, representando o estado do Mato Grosso do Sul. “Este é o momento de unirmos esforços para apoiar as Secretarias de Saúde no combate à dengue e mostrarmos a força e capacidade técnica e operativa das Defesa Civis”, destacou o coronel Fernando.

Os estados participantes vão realizar uma capacitação mútua, promovida pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, com envolvimento de todos os coordenadores municipais e regionais das cidades que fazem divisa entre os estados.


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato