-->

Notícias

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Pastor assembleiano alerta evangélicos sobre doramas: “Defesa de androginia”

Pastor assembleiano alerta evangélicos sobre doramas: “Defesa de androginia”

 













O pastor Ailton Jr., da Igreja Assembleia de Deus de Caruaru, Pernambuco, se tornou viral nas redes sociais nesta segunda-feira (29) ao condenar os doramas, dramas televisivos asiáticos, e proibir os jovens de sua igreja de fazerem o “coração de dorama”.

Durante o encerramento do 22⁰ Congresso de Adolescentes, o líder religioso expressou sua desaprovação, afirmando: “Não faça mais coração de dorama, os púlpitos da igreja fazendo pra tirar foto, coração de dorama. Você sabe o que é dorama? Quem sabe aqui, o que é dorama? Defesa de androginia! Não há definição de macho nem fêmea e todo mundo fazendo sinal de dorama porque são ignorantes”.

Androginia refere-se à expressão de características físicas, comportamentais ou identidades que são uma mistura ou combinação de características consideradas tradicionalmente associadas ao sexo masculino e feminino. Em termos de identidade de gênero, uma pessoa andrógina pode sentir-se ou expressar-se de maneira que não se alinha rigidamente com as categorias binárias de masculino ou feminino.

O pastor não apenas condenou o uso do “coração de doroma”, como criticou os jovens que trocam a saudação por este símbolo. “A saudação de crente é ‘a paz seja convosco'” [não o coração de dorama] (…)  Você acha que as coisas estão fáceis? Você acha que eu vim fazer showzinho aqui? Eu vim lutar!”, completou.

O vídeo do discurso foi compartilhado na página “Debochados da Bleia”, e nos comentários, os seguidores reagiram às falas do pastor. Algumas imagens revelam que alguns jovens presentes no culto não concordam com as afirmações do líder religioso.

Um internauta rebateu as críticas, comentando: “Acho que esse senhor nunca assistiu dorama, pois ensina valores, fidelidade, gentileza… Acho que ensina mais do que a ignorância dele.”


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato