-->

Notícias

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Polícia Civil do RJ prende 3 de quadrilha de MG que transportava drogas em caixões e até em cadáveres

Polícia Civil do RJ prende 3 de quadrilha de MG que transportava drogas em caixões e até em cadáveres

 













Segundo as investigações, bando veio de Minas Gerais e se aliou ao Comando Vermelho.

A Polícia Civil do RJ prendeu nesta segunda-feira (5) 3 pessoas que, segundo as investigações, integravam uma quadrilha de Minas Gerais que transportava drogas em caixões e até em cadáveres — a fim de não levantar suspeitas e de burlar fiscalizações.

Alexsandro Lopes da Silva Junior, o Bocão, de 26 anos; Simão Timóteo de Oliveira, de 28; e Jamile Kesia Oliveira Rodrigues, de 36, foram presos pela 12ª DP (Copacabana) em Sepetiba, na Zona Oeste do Rio.

Em setembro do ano passado, o bando foi alvo de força-tarefa em MG. Pelo menos 9 pessoas foram presas, e 24 contas bancárias, bloqueadas. Alexsandro e Jamile tinham escapado da Operação Ataúde.

Foragido desde 2021, Simão é o número 2 da quadrilha, abaixo apenas do chefe, John Lennon Gomes de Oliveira, que já estava preso.

Recentemente, Simão foi o responsável, mesmo a distância, por determinar o fechamento do comércio em Governador Valadares, ocasião em que ameaçou comerciantes que ousassem descumprir a ordem da facção.

Jamile e Aleksandro —irmã e cunhado de John Lennon — negociavam e direcionavam as drogas e a lavagem de dinheiro da facção.

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato