Uma frente fria que está no Sul do Brasil se desloca para o Sudeste na quarta-feira (14). O choque entre esse sistema e o ar quente e úmido sobre a Região vai deixar a atmosfera muito instável, aumentando o risco de temporais em São Paulo e no Rio De Janeiro.
Já nesta terça-feira (13) as condições de chuva moderada a forte aumentam no centro-sul e leste de São Paulo, incluindo a região metropolitana da capital. Na quarta-feira (14) é alto o risco de temporais nas regiões sul e leste paulistas e o centro-sul do Rio de Janeiro, inclusive na capital. Na quinta-feira (15) a chuva diminui em São Paulo com o afastamento da frente fria, mas continua de forma frequente no Rio de Janeiro, ainda com risco de chuva forte e volumosa. A chuva vem com forte intensidade, acompanhada de raios e rajadas de vento. Os volumes acumulados serão expressivos (em média, entre 100mm e 150mm), inclusive nas faixas litorâneas.
A Climatempo alerta para o risco de formação de alagamentos, transbordamento de córregos e/ou rios, possibilidade de deslizamento de terra e/ou queda de barreira em áreas de declive no litoral de SP e do RJ e para o risco de queda de árvores/galhos.