Jornalista relata que funcionário que trabalha fantasiado de Saci tentou beijá-la à força; polícia diz que caso está sendo investigado
A repórter Gisele Kümpel registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual contra um funcionário do Inter que trabalha fantasiado como mascote do clube nos jogos. Conforme o relato da profissional, o caso ocorreu durante o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, vencido pelo Inter por 3 a 2.
Em entrevista ao ge, a jornalista, que trabalha na Rádio Monumental, identificada com a torcida do Grêmio, relatou que estava sentada no banco atrás de um dos gols e que durante o jogo notou um comportamento estranho do mascote, que fazia gestos em sua direção e chegou a se abaixar para olhar o celular dela.
– Eu era a única mulher daquele lado do campo. Tinha outros jornalistas, mas ele estava fazendo só comigo – afirma Gisele.
Até que veio o gol da virada do Inter, marcado por Alan Patrick, de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo.
– Deu o gol do Inter ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele – relatou.
A repórter registrou um Boletim de Ocorrência contra o homem no posto da Polícia Civil do Beira-Rio. O caso foi registrado como importunação sexual. Na postagem em uma rede social, a comunicadora disse que vai até o fim para que nenhuma mulher passe mais por isso.
– Mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso – desabafou.
O ge entrou em contato com a Polícia Civil. O delegado Christian Nedel informou que o caso está sendo apurado pela 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre, que se manifestou em uma nota.
– Como diligências preliminares, a autoridade policial oficiou ao Sport Clube Internacional solicitando as imagens registradas pelas cêmeras do estádio bem como a qualificação completa do indivíduo que atuava fantasiado como o Mascote Saci durante o Gre-Nal ocorrido no domingo.
Também por meio de nota, a assessoria do Inter informou que "como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos. Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto a denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis".