-->

Notícias

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Repórter registra queixa contra mascote do Inter por importunação sexual no Gre-Nal

Repórter registra queixa contra mascote do Inter por importunação sexual no Gre-Nal

 
















Jornalista relata que funcionário que trabalha fantasiado de Saci tentou beijá-la à força; polícia diz que caso está sendo investigado


A repórter Gisele Kümpel registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual contra um funcionário do Inter que trabalha fantasiado como mascote do clube nos jogos. Conforme o relato da profissional, o caso ocorreu durante o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, vencido pelo Inter por 3 a 2.


Em entrevista ao ge, a jornalista, que trabalha na Rádio Monumental, identificada com a torcida do Grêmio, relatou que estava sentada no banco atrás de um dos gols e que durante o jogo notou um comportamento estranho do mascote, que fazia gestos em sua direção e chegou a se abaixar para olhar o celular dela.


– Eu era a única mulher daquele lado do campo. Tinha outros jornalistas, mas ele estava fazendo só comigo – afirma Gisele.


Até que veio o gol da virada do Inter, marcado por Alan Patrick, de pênalti, aos 52 minutos do segundo tempo.


– Deu o gol do Inter ele parou do meu lado e simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele – relatou.


A repórter registrou um Boletim de Ocorrência contra o homem no posto da Polícia Civil do Beira-Rio. O caso foi registrado como importunação sexual. Na postagem em uma rede social, a comunicadora disse que vai até o fim para que nenhuma mulher passe mais por isso.


– Mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso – desabafou.


O ge entrou em contato com a Polícia Civil. O delegado Christian Nedel informou que o caso está sendo apurado pela 1° Delegacia da Mulher de Porto Alegre, que se manifestou em uma nota.


– Como diligências preliminares, a autoridade policial oficiou ao Sport Clube Internacional solicitando as imagens registradas pelas cêmeras do estádio bem como a qualificação completa do indivíduo que atuava fantasiado como o Mascote Saci durante o Gre-Nal ocorrido no domingo.


Também por meio de nota, a assessoria do Inter informou que "como habitual, disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos. Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto a denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis".


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato