Miguel Guerrero é uma das três pessoas que acompanhavam o ex-presidente chileno no momento da queda
Miguel Ignacio Guerrero Gutiérrez é engenheiro comercial formado pela Pontificia Universidad Católica de Chile e pós-graduado pela Harvard Business School. Ele também é um dos três passageiros que estavam na aeronave pilotada pelo ex-presidente chileno Sebastián Piñera quando ela caiu em Lago Ranco.
Guerrero tem ampla experiência em negócios e no mundo corporativo. Foi vice-presidente do Citibank, do ING Bank e da Codelco. Também foi diretor da Enjoy, das Empresas Hites e de várias empresas de infraestrutura rodoviária e aeroportuária ligadas ao Prime Infrastructure Investment Fund.
Atualmente, de acordo com o site da CMB, ele é presidente da CMB Prime, uma gestora de fundos de infraestrutura.
Por volta das 14:57 horas do horário local, o ex-presidente pilotava a aeronave depois de almoçar na casa de seu amigo José Cox, e estava acompanhado por três pessoas: sua irmã Magdalena, seu amigo e empresário Miguel Guerrero e seu filho, quando a aeronave caiu.
As causas do acidente aéreo em que morreu o ex-presidente estão sendo investigadas pela Promotoria Regional de Los Ríos, sob a liderança da promotora Tatiana Esquivel. Na quinta-feira (8), as investigações no Lago Ranco continuam para esclarecer o que aconteceu na tarde de terça-feira (6).