Crime aconteceu no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, a vítima, de 18 anos, escapou de ser baleada após se esconder no banheiro de um bar.
Um jovem, de 18 anos, suspeito de tentar matar um desafeto a tiros se entregou na delegacia na noite de domingo (25) em Paraíba do Sul (RJ).
O crime aconteceu no último dia 17 de fevereiro (sábado), no bairro Jabotá. Segundo a Polícia Civil, na ocasião, a vítima, de 18 anos, escapou de ser baleada após se esconder no banheiro de um bar (relembre abaixo).
À época, embora estivesse usando capacete, após horas de investigação, a Polícia Civil identificou o suspeito.
A delegacia de Paraíba do Sul chegou a divulgar um cartaz para ajudar a localizar o suspeito. Contra ele já havia um mandado de prisão temporária expedido desde o dia 18.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito contou que estava se escondendo em Minas Gerais (RJ), mas que decidiu se entregar porque queria contar a sua versão sobre o ocorrido.
Em depoimento, ele alegou que não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e que efetuou os disparos, pois a vítima tinha ameaçado ele e a sua família naquele dia. Ele disse que ainda vinha sendo intimidado e perseguido há alguns semanas pela vítima.
O jovem foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça.
Relembre o caso:
O caso aconteceu na noite do dia 17. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que ele chega ao bar, localizado no bairro Jabotá, de moto.
Nas imagens, também é possível perceber que a vítima, que estava na rua, corre para dentro do bar. Em seguida, o suspeito desce da moto e vai atrás dela. Após realizar os disparos, ele foge.
O crime aconteceu em poucos segundos. Alguns frequentadores do bar ficaram assustados e saíram correndo.
De acordo com a PM, ao término do tiroteio, a vítima saiu assustada do bar em direção ao bairro Bela Vista. Pouco tempo depois, foi encontrada pela PM em casa e levada para a delegacia.
Ainda segundo a PM, o jovem disse que já havia brigado com o autor dos disparos anteriormente. O motivo não foi informado.
A vítima e o proprietário do bar foram levados para a delegacia de Paraíba do Sul, prestaram depoimento e foram liberados.