O Cruzmaltino conseguiu a virada no segunto tempo do clássico Carioca
O Vasco venceu o Botafogo neste domingo (18), no estádio Nilton Santos, por 4 a 2 de virada, pela nona rodada do Campeonato Carioca. Os gols do Fogão foram de Eduardo. Já o Cruzmaltino marcou duas vezes com Vegetti, Lucas Piton e Galdames.
Com a vitória, o Vasco entrou no G4 do Cariocão, na terceira colocação, com 16 pontos, atrás apenas de Fluminense, com 21, e Flamengo, com 18.
O jogo
O Botafogo chegou a balançar as redes no início do primeiro tempo, com Victor Sá, mas foi anulado por impedimento. Na resposta, aos 5, Galdames exigiu boa defesa de Gatito, movimentando o clássico. Aos 20, em boa troca de passes de Eduardo e Tiquinho, o camisa 33 abriu o placar com chute de primeira na gaveta. Não demorou para o Gigante da Colina deixar tudo igual. Aos 28, Galdames aproveitou o rebote para marcar.
Na volta do intervalo, antes do primeiro minuto de jogo, o Vasco conseguiu a virada. Em boa triangulação de Lucas Piton com David, o latera-esquerdo bateu cruzado e estufou a rede. Aos 7 minutos, foi a vez de Savarino levar perigo para boa defesa de Léo Jardim. Aos 14, foi Damián Suárez que, por pouco, não marcou, mas o zagueiro Rojas salvou duas vezes.
Aos 20 minutos, pênalti para o Vasco, com Pedro Henrique derrubado na área por Hugo. Vegetti cobrou e ampliou a vantagem para o Cruzmaltino, 3 a 1. O último gol do Vasco veio aos 37. Puma Rodríguez cruzou e mais um vez o pirata completou, de cabeça. Aos 40, Eduardo descontou para o Fogão com um golaço de bicicleta, mas não foi o suficiente. Botafogo 2 x 4 Vasco.