-->

Notícias

quarta-feira, 13 de março de 2024

Covid-19: três crianças morrem a cada quatro dias no Brasil por não terem sido vacinadas

Covid-19: três crianças morrem a cada quatro dias no Brasil por não terem sido vacinadas

 















Segundo levantamento da Fiocruz, apenas 23% das crianças entre três e quatro anos tomaram duas doses de vacina


Levantamento realizado pela Fiocruz mostrou que a Covid-19 mata três crianças a cada quatro dias no Brasil. O responsável por isso é a baixa cobertura vacinal na faixa etária até 14 anos.


Covid-19: três crianças morrem a cada quatro dias no Brasil por não terem sido vacinadas.


Em 2021, 118 crianças de zero a 14 anos morreram pelo coronavírus. Em 2022, o número subiu para 326. Após a vacinação, os números caíram. No ano de 2023, foram 50 mortes.


Porém, o sinal de alerta foi ligado para autoridades com o monitoramento deste ano. Nos dois primeiros meses, foram 48 óbitos registrados.


O que mais preocupa os pesquisadores é a estabilidade dos números em relação ao ano passado. Apesar da queda nos anos anteriores, o número de óbitos ainda é considerado alto para uma doença que tem vacina.


Nessa faixa etária, a cobertura vacinal está em torno de 11,4%, um pouco abaixo do percentual de adultos com as quatro doses de vacina (14,9%).


O grupo com a pior cobertura são as crianças de três e quatro anos. Apenas 23% tomaram duas doses de vacina e 7% estão com o esquema vacinal completo.


publicação: tvcultura

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato