Manifestação foi contrária ao projeto de lei que tramita no Congresso Nacional e que trata da regulamentação da profissão no país.
SÃO LUÍS - Motociclistas e entregadores por aplicativo realizaram na manhã desta terça-feira (26), um protesto na capital que bloqueou os dois sentidos da Avenida Jerônimo de Albuquerque. Um dos pontos de concentração ocorreu em frente a Assembleia Legislativa do Maranhão.
O deputado estadual Wellington do Curso (Novo) deixou o Plenário da Casa, onde ocorre sessão ordinária, para conversar com os manifestantes.
A mobilização dos entregadores por aplicativo ocorreu por conta de um projeto de lei assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e que tramita no Congresso Nacional, que regulamenta a profissão em todo o país.
A Manifestação ocorre em todas as capitais do país desde ontem (25).
O apelo é para que a classe política nos estados saia em defesa dos entregadores que são contrários ao projeto. Eles entendem que com a regulamentação haverá menor potencial de lucratividade, além de recolhimento de impostos anuais.
Por meio de um carro de som, os entregadores por aplicativo defenderam a rejeição ao projeto de lei no Congresso Nacional e conclamaram os deputados estaduais a conversarem com os membros da bancada maranhense que atua em Brasília.
Wellington, que foi quem se deslocou até a avenida, para conversar com os manifestantes, prometeu acionar a bancada.
publicação: imirante