-->

Notícias

segunda-feira, 18 de março de 2024

Governo Dayse Onofre trava lei de recomposição salarial por 35 dias

Governo Dayse Onofre trava lei de recomposição salarial por 35 dias

 




















EM PARAIBA DO SUL - RJ GOVERNO ONOFRE TRAVOU LEI DE RECOMPOSIÇÃO SALARIAL 35 DIAS E PREFEITA DESISTE DE AUMENTAR PRÓPRIO SALÁRIO E DOS SECRETÁRIOS


Seguindo os passos do marido, que durante sua gestão frente a prefeitura perseguiu servidores públicos, a prefeita Dayse Onofre segue sendo insensível com a valorização do funcionalismo. 

No dia 11 de Janeiro, Dayse Onofre enviou um projeto de lei aos vereadores propondo uma recomposição salarial de 4,65%. Segundo a justificativa do texto, a proposta segue o índice IPCA e  não pode ser maior devido o periodo eleitoral. Porém, no texto original da lei ela dava o mesmo índice para aumentar o salário da prefeita, do vice e dos secretários e deixava vários cargos da estrutura administrativa com salários abaixo do mínimo. A lei gerou revolta nos servidores e em diversos vereadores, que conseguiram uma reunião com a prefeita para tentar negociar o percentual. O governo não aceitou recuar, mas pediu no dia 30 a retirada do texto. 

Após este ato, passaram 35 dias e o governo não reenviou o texto. Curiosamente, no dia 04 de Março, após denúncia da Página 8 em matéria publicada as 08h30 da manhã, a lei finalmente foi devolvida ao poder legislativo no final do dia.

Na Câmara Municipal, o texto foi lido imediatamente na sessão plenária do dia 05. Em 10 dias já estava com parecer favorável sendo apresentado, com tramitação célere e recorde. A previsão é que o texto seja votado na próxima terça-feira, dia 19, com dispensa de interstício. 

Em nota emitida pela prefeitura, o governo Onofre tenta culpar os vereadores pela lentidão na discussão da matéria. Porém, como pode ser observado o atraso de 35 dias foi por razões da Secretaria Municipal de Administração e Chefia de Gabinete. 

No novo texto, a prefeita diminuiu o índice para 4,62% e retirou o aumento de seu salário, do vice-prefeito e dos secretários, o que seria uma verdadeira vergonha para nosso município.



Publicação: página8


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato