Suspeito se apresentou como detetive e usava carteira funcional e distintivo da Polícia Civil falsos. Ele foi preso em flagrante.
Um homem, de 52 anos, foi preso após fingir ser policial civil para tentar ter prioridade no atendimento médico em um hospital neste sábado (30) em Volta Redonda (RJ).
O caso aconteceu no Hospital Municipal Doutor Munir Rafful, no bairro Retiro. Segundo a prefeitura, ele se apresentou como detetive profissional e usava uma carteira funcional e distintivo da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro falsos.
Ainda de acordo com o poder público municipal, o homem já havia tentado receber atendimento prioritário em outros dias se apresentando como policial civil.
Os funcionários da unidade de saúde disseram ainda que ele destratou os médicos e outros profissionais.
Ao ser questionado, ele insistiu que era policial, mas estava afastado. Após apresentar a documentação, os agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública constataram que se tratavam de materiais falsos.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Volta Redonda e vai responder por uso de documento falso e falsificação de documento particular.
publicação: g1