Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (18), após invadir um colégio municipal armado com uma faca. O caso aconteceu na Escola Municipal Compartilhada Leôncio Pereira Gomes, na Rua Rodrigues Peixoto, na localidade de São Sebastião, na Baixada Campista. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava em busca de sua ex-companheira, que trabalha na instituição. No momento, ela foi obrigada a se esconder na secretaria da escola, enquanto o homem procurava por ela assustando os alunos e funcionários do local.
Segundo a polícia, testemunhas informaram que o suspeito teria arrombado o portão enquanto gritava “cadê ela”, retirando uma faca da cintura. O homem ainda teria ameaçado degolar alguém enquanto percorria as salas da escola, provocando pânico no local.
Ainda de acordo com a Polícia, a diretora da escola solicitou a Patrulha Escolar e de Proteção à criança e ao Adolescente, através do grupo de WhatsApp “Segurança nas Escolas”, e informou sobre a presença de um indivíduo armado com uma faca nas imediações da instituição. Após o chamado, a polícia se dirigiu ao local e foi abordada por uma testemunha que estava do lado de fora da escola. Esta pessoa informou às autoridades que o suspeito estava em sua residência. A partir disso, os policiais foram ao local e encontraram o homem, que negou as acusações e alegou que estava embriagado. Entretanto, várias testemunhas confirmaram as informações iniciais.
A partir disso, a PM conduziu o indivíduo à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), local onde o caso foi registrado.
publicacao: capitalfmradio