O caso ocorreu em Rio das Pedras; criminoso confessou que matou a jovem porque ela estava grávida
Um jovem foi preso na manhã desta segunda-feira (18), por matar sua namorada, que estava grávida. Em depoimento, o autor do crime, identificado como Kaique Sales Simões, de 18 anos, contou que se relacionava sexualmente com a vítima e, no último domingo (17), teve uma discussão com ela após ela contar sobre a gravidez. Ele confessou que durante a briga cortou o pescoço dela com uma lâmina de barbear e ainda disse que já pretendia realizar o crime. O caso ocorreu em Rio das Pedras, bairro localizado na Zona Norte da Capital Fluminense.
O corpo da vítima foi encontrado pela família, que voltava de uma festa. Ela estava no quarto, de bruços e sem roupa. Testemunhas contaram à polícia que a relação entre eles era conturbada, e que ele já a teria agredido.
Uma amiga da jovem contou à polícia que Kaique teria pedido para ela abortar ao saber que ela estava grávida. Ele foi flagrado por câmeras de segurança entrando e saindo da casa da vítima, tentando esconder o rosto com as mãos e uma toalha.
Confissão
A confissão ocorreu após o pai do criminoso levar os policiais, que buscavam pelo autor do crime, à casa onde mora com Kaique Sales Simões. Familiares da menina já suspeitavam que o autor era o namorado.
Inicialmente, Kaique negou ter cometido o crime, porém, depois de informado que as câmeras haviam filmado ele saindo da casa da vítima, ele confessou. Na delegacia, ele reafirmou o depoimento e informou que jogou a gilete fora, na rua, sem se lembrar do local exato.
O criminoso responderá por feminicídio – assassinato de mulheres em violência doméstica ou em aversão ao gênero da vítima. O tempo mínimo de reclusão sobe de 12 para 20 anos, com o máximo de 30 anos em regime fechado.
publicação: portalgiro