A ação foi realizada pela Corregedoria Interna da Polícia Civil junto à Draco
Após uma operação da Corregedoria Interna da Polícia Civil, com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a máquina de fazer cigarros que havia desaparecido da Cidade da Polícia, localizada no Jacaré, Zona Norte da Capital Fluminense, foi recuperada nesta sexta-feira (22). O equipamento, que mede cerca de seis metros de comprimento e pesa cinco toneladas, estava pintado de outras cores e foi localizado no Mercado São Sebastião, na Penha, também na Zona Norte.
A ação ocorreu após uma determinação do juiz Orlando Eliazaro Feitosa, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, na representação, é relatado um inquérito para apurar o furto da máquina, que tem a autoria ignorada. A localização do equipamento foi fornecida a partir de uma ligação para o Disque-Denúncia nesta quinta-feira (21).
O equipamento, no modelo MK8 PA7, deve passar por uma perícia para confirmar se trata-se realmente da máquina furtada, ou se suas peças foram utilizadas na mesma.
publicação: portalgiro