apreensão ocorreu durante a abordagem de um conjunto veicular (cavalo trator e semirreboque) que transportava diversas máquinas industriais
Carga estava dentro de um conjunto veicular (cavalo trator e semirreboque) que transportava diversas máquinas industriais e que foi abordado na altura do KM 296 da BR-251
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu grande carregamento de cigarros contrabandeados em Salinas, Norte de Minas, durante operação na manhã desta sexta-feira (8). A carga estava dentro de um conjunto veicular (cavalo trator e semirreboque) que transportava diversas máquinas industriais e que foi abordado na altura do KM 296 da BR-251.
Durante a fiscalização do veículos os policiais localizaram mais de 200 caixas de cigarros, de origem Paraguaia, escondidas no meio da carga que era transportada. No total foram localizados aproximadamente 210 mil maços de cigarros contrabandeados. Se comercializada, a carga poderia render mais de R$ 1 milhão mil aos traficantes.
Quando questionado sobre a origem e o destino do carregamento, o caminhoneiro informou que os cigarros contrabandeados foram embarcados em Guarulhos (SP) e tinham como destino a cidade de Jequié, no estado da Bahia.
Diante dos fatos e considerando a provável ocorrência do crime de contrabando, foi dada voz de prisão ao envolvido que foi informado dos direitos constitucionais e conduzido ileso para a Polícia Judiciária em Salinas. O conjunto veícular e os cigarros contrabandeados também foram encaminhados.