Secretaria Municipal de Saúde alerta para cenário preocupante e reforça importância do diagnóstico precoce e da hidratação
O município do Rio de Janeiro registrou quase 2 mil casos de dengue nas últimas 24 horas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados neste sábado (9). O total de casos na capital fluminense neste ano já chega a 56.928.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, expressou preocupação com o cenário, destacando a importância de buscar atendimento médico ao apresentar sintomas como febre, dor no corpo e atrás dos olhos. Ele ressaltou que o tratamento precoce e uma boa hidratação podem evitar complicações da doença.
No estado do Rio de Janeiro, os casos de dengue somam quase 108 mil (107.833), com 26 mortes confirmadas e outras 72 em investigação. O número de óbitos quase dobrou em uma semana, com 16 cidades registrando mortes. Rio, Volta Redonda e Resende são os municípios com o maior número de registros, cada um com 4 mortes.
A Secretaria de Saúde do estado explicou que parte dos óbitos estava represada, aguardando análise da Comissão de Investigação de Óbitos de Dengue, responsável por conferir as informações repassadas pelos 92 municípios fluminenses.
Confira a distribuição das mortes por dengue nas cidades:
Rio de Janeiro: 4
Volta Redonda: 4
Resende: 4
Rio das Ostras: 2
Macaé: 1
Cachoeiras de Macacu: 1
Cabo Frio: 1
Magé: 1
Duque de Caxias: 1
Petrópolis: 1
Três Rios: 1
Mangaratiba: 1
Angra dos Reis: 1
Paraty: 1
Barra do Piraí: 1
Itatiaia: 1
Publicação: Portalgiro