-->

Notícias

quarta-feira, 20 de março de 2024

Ronnie Lessa, através de delação premiada, conta quem mandou matar Marielle

Ronnie Lessa, através de delação premiada, conta quem mandou matar Marielle

 













Ronnie Lessa depôs durante duas horas e contou o que a polícia mais buscava


O ex-policial militar Ronnie Lessa disse em delação premiada, homologada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), os mandantes e as circunstâncias do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, em 2018. Segundo pessoas próximas da investigação, o ex-policial não queria colaborar com o caso, mas após Élcio de Queiroz o entregar como executor do crime, decidiu colaborar com a investigação. 


Ronnie Lessa depôs durante duas horas e contou o que a polícia mais buscava: o contratante do assassinato de Marielle. O ex-PM entregou os mandantes e as circunstâncias do crime cometido, além de ter dado detalhes sobre reuniões que aconteceram antes e depois do assassinato da vereadora. 


Lessa está em uma cela isolada na penitenciária federal de Campo Grande e em agosto de 2023, descobriu que Élcio de Queiroz estava colaborando com a investigação da Polícia Federal do Ministério Público do Rio. Desse modo, o ex-policial achou que não fazia mais sentido segurar tudo sozinho e tomou a decisão de falar também.



publicação: portalgiro

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato