A decisão de uma igreja comoveu internautas nos últimos dias, após a congregação resolver doar seus dízimos para a realização de uma cirurgia em um dos seus fiéis, precisamente o filho de um casal que precisou realizar uma “vaquinha” virtual para salvar a vida do seu bebê, portador de uma doença rara chamada trigonocefalia.
Esta doença é caracterizada pelo fechamento precoce da sutura da testa, causando malformação da calota craniana, uma condição também conhecida como cranioestenose.
O filho do casal membro da Get Church Florianópolis, liderada pelo pastor Lucas Torres, se chama Noah Ceolin e possui apenas 5 meses de vida. Desesperados para a realização do tratamento de saúde da criança, os pais Guilherme e Eduarda Ceolin criaram uma vaquinha online com a meta de arrecadar R$ 148.500,00 para custear a cirurgia avaliada em R$ 110.000,00 e outras despesas posteriores.
“Fui diagnosticado com essa doença dia 29/02/2024. Essa cirurgia precisa acontecer até dia 29/04/2024”, informa o pedido. “Seremos eternamente gratos com sua ajuda, e se você não puder ajudar financeiramente, nos ajude com as suas orações!”.
Ato de amor
Felizmente, a igreja do casal resolveu fazer uma surpresa para os mesmos, anunciando que vai contribuir para a realização do tratamento. O comunicado foi feito pelo pastor durante um culto.
“Eu vi a Vakinha que eles fizeram e o Espírito Santo falou comigo: ‘Ceolin não precisa fazer vaquinha, ele tem uma igreja, ele é membro de uma igreja’”, contou Torres. “Teu filho é o nosso filho, tua dor é a nossa dor, teu choro é o nosso choro. É por isso que hoje, todo dízimo e toda oferta vai ser revertida nessa cirurgia de 110 mil reais”.
A iniciativa comoveu internautas, que elogiaram a decisão da igreja em acolher a necessidade do casal da congregação. “Esse é o verdadeiro evangelho”, comentou uma seguidora da denominação no Instagram. “Que Deus abençoe esse servo que demonstra amor não só com palavras, mas com atitude”, reagiu outro internauta. Assista:
“Aqui, na Get Church, estamos comprometidos em investir no Reino de Deus, em ajudar o próximo, em fazer a diferença”, postou o perfil oficial da igreja no Instagram.
publicação: gospelmais