-->

Notícias

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Mulher grávida de sete meses morre em maternidade de Coelho Neto; família suspeita de negligência

Mulher grávida de sete meses morre em maternidade de Coelho Neto; família suspeita de negligência

 





















A vítima é a agente comunitária de Saúde Juliana Vieira dos Santos. Mãe e bebê não resistiram.


COELHO NETO – Uma gestante e o bebê morreram, na última segunda-feira (8), enquanto a mulher buscava atendimento médico no Hospital Municipal e Maternidade Dr. Luiz Gregório Nogueira, situado no município de Coelho Neto. Inconformados, parentes e amigos protestaram durante o enterro da vítima, pois suspeitam que houve negligência.


A agente comunitária de Saúde, Juliana Vieira dos Santos, de 30 anos, estava grávida de sete meses e procurou socorro porque estava se sentindo mal. Quase oito horas após dar entrada no hospital, a mulher veio a óbito.


A família busca respostas sobre o que teria ocorrido. Manoel Ribeiro Lima, viúvo de Juliana, contou que acompanhou a esposa a todo momento no hospital e que, das 21h até as 4h, a médica de plantão nem sequer teria ido ao leito averiguar a situação da paciente.


Os parentes da vítima querem entender porque não houve a transferência da paciente para o hospital de Caxias. A gravidez de Juliana não era de risco, ainda segundo a família.


Em nota, a Prefeitura de Coelho Neto informou que a médica será afastada até o fim do processo.


publicação: imirante

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato