As informações são da organização global de notícias Al Jazeera; Os corpos incluem crianças, homens jovens e idosos
No último sábado (20), 180 corpos foram encontrados por equipes palestinas dentro de uma vala localizada em um complexo médico da Faixa de Gaza. As informações são da organização global de notícias Al Jazeera.
De acordo com a emissora, os corpos incluem crianças, homens jovens e idosos. As valas teriam sido feitas pelos militares de Israel. Além disso, alguns despojos estavam sem roupas, o que pode indicar que eles foram presos e torturados, segundo Mahmoud Bassal, porta-voz da Defesa Civil, à AFP.
A Defesa Civil também diz que ainda há ao menos 2.000 pessoas desaparecidas apenas na cidade de Khan Yunis, além de outras 1.000 na região central do território, que ainda não foram recuperados por falta de condições e equipamento para remover destroços das construções danificadas pelos bombardeios.
No início de abril, 400 corpos foram encontrados próximo ao maior hospital de Gaza, o Al-Shifa, no bairro do norte de Rimal. Uma missão liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) localizada nas proximidades do hospital chegou a ajudar na operação.
Desde o início da guerra entre Israel e Hamas, 34 mil pessoas já foram mortas. Os números foram fornecidos pelo próprio Hamas.
publicação: portalgiro