O caso despertou revolta nas redes
Uma professora da rede municipal de ensino de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi afastada de suas atividades nesta quinta-feira (18), após grampear um bilhete no uniforme de uma criança de cinco anos na manhã de quarta-feira (17). O caso despertou revolta nas redes.
De acordo com a mãe da criança, o filho ficou com o papel grampeado na camisa durante todo o período em que ele ficou na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, no Centro do município. Além disso, o grampo teria machucado a criança.
A mãe, que ficou sabendo do bilhete após uma amiga ir buscar o pequeno na escola, realizou uma publicação nas redes sociais. O papel dizia "Mamãe, favor mandar outra caderneta. Obrigada!".
O prefeito do município, Johnny Maycon, publicou uma nota em seu Instagram. “Fomos surpreendidos nesta quinta, 18, com a informação de que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado no uniforme. É importante ressaltar que nunca compactuaremos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças", escreveu.
Além disso, o parlamentar afirmou que durante toda a apuração do caso, a professora ficará afastada de sua profissão. “Com isso, assim que tomamos conhecimento do fato, de pronto iniciamos todos os processos internos e decidimos pelo afastamento do profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos”, conclui.
publicação: portalgiro