-->

Notícias

sexta-feira, 19 de abril de 2024

Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão

Socorristas atravessam trecho cortado da BR-222 com incubadora e bebê nos braços no Maranhão


 



















Por causa do corte na BR-222 entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas, equipes do Samu e bombeiros tiveram que fazer a travessia caminhando, com o bebê nos braços.


AÇAILÂNDIA - Um bebê recém-nascido foi transferido do município de Buriticupu para Imperatriz na noite dessa quinta-feira (18) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel. Por causa do corte na BR-222 entre Açailândia e Bom Jesus das Selvas, equipes do Samu e bombeiros tiveram que fazer a travessia caminhando, em uma trilha cheia de lama, carregando a incubadora nos braços. 


De acordo com o relatório de atendimento da Secretaria de Saúde de Buriticupu, o estado de saúde do bebê era grave. Ele nasceu prematuro no último dia 16. Foi solicitada a transferência aérea, mas sem disponibilidade. 


Uma força-tarefa foi montada com apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros para que o recém-nascido fosse levado em uma ambulância ao Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz, após a regulação, em uma Unidade de Suporte Avançado. 


Depois de analisada as condições de passagem pelo trecho cortado da BR-222, a travessia foi feita pelos socorristas que caminharam com a incubadora, o trajeto durou cerca de 50 minutos e o bebê seguiu viagem em outra ambulância que aguardava do lado de Açailândia. Ele deu entrada na maternidade de Imperatriz onde permanece internado.


publicação: imirante

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato