A tendência é que, ao fim do contrato no meio do ano, o zagueiro assine com o Tricolor carioca
O zagueiro brasileiro Thiago Silva, de 39 anos, oficializou nesta segunda-feira (29), sua saída do Chelsea. O anúncio foi feito através de um vídeo postado nas redes sociais dos Blues, onde o defensor se emocionou ao falar do clube londrino. Agora, Thiago fica mais próximo de assinar com o Fluminense, clube no qual já possui um acordo verbal. A tendência é que, ao fim do contrato no meio do ano, o zagueiro assine com o Tricolor.
Thiago Silva no Fluminense | Foto: Juan Mabromata / AFP
“Nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que eu pudesse conseguir grandes coisas e um dos meus maiores títulos profissionais, que foi a Champions e, consequentemente, o Mundial de Clubes. Despedidas são para aqueles que vão e não voltam. E eu pretendo voltar um dia”, disse o brasileiro.
O contrato de Silva acaba na temperada 2023/2024. Ele optou por não renovar seu vínculo com o Chelsea e, desta forma, ficará livre no mercado para assinar com qualquer clube do mundo. Campeão pelo Fluminense em 2007, o defensor está na mira dos cariocas.
Além de passagens por Juventude, Fluminense, Milan, Paris Saint-Germain e Chelsea, Thiago Silva também teve longo ciclo pela Seleção Brasileira. Ele disputou as edições de 2014, no Brasil, a de 2018, na Rússia, e a de 2022, no Catar.
Ao longo de sua carreira, Thiago acumulou diversos títulos relevantes. Entre eles, estão uma Copa do Brasil (2007), uma Copa das Confederações (2013), uma Supertaça da Itália (2011/2012), uma Champions (20/21), uma Copa América (18/19), um título de Campeão do Mundo (2022), além de outros títulos conquistados pelos clubes onde passou.
publicação: portalgiro