Ao se aproximarem, os oficiais identificaram que Cristiane estava prestes a se jogar da ponte.
TRÊS RIOS – Na manhã desta sexta-feira, (24), uma ocorrência envolvendo uma tentativa de suicídio foi registrada na ponte Enéas Torno, conhecida como Ponte do Sesi. A guarnição da MPTR II, composta pelo Cabo T. Vieira e o Cabo Carmo, foi acionada enquanto se deslocava para um ponto de bloqueio (PB) e notou uma aglomeração incomum no local.
Ao se aproximarem, os oficiais identificaram que Cristiane estava prestes a se jogar da ponte. A mulher, visivelmente desorientada e psicologicamente alterada, havia ingerido medicamentos pela manhã, o que agravou seu estado emocional.
Demonstrando grande habilidade e sensibilidade, a guarnição prestou apoio emocional imediato a Cristiane, na tentativa de acalmá-la e dissuadi-la de cometer o ato. Durante a intervenção, foi necessário contê-la em alguns momentos, até que o apoio do setor Bravo chegasse para o deslocamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A mãe de Cristiane, que chegou posteriormente ao local, informou que a filha havia sido medicada horas antes e que estava em tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Paraíba do Sul.
Cristiane foi encaminhada à UPA, onde permanece sob observação. Graças à rápida e eficiente ação da guarnição da MPTR II, uma tragédia foi evitada, destacando a importância do treinamento e preparo emocional dos policiais militares em situações de crise.
creditos: rlagosnoticias