-->

Notícias

terça-feira, 7 de maio de 2024

Alexandre Nardoni deixa a prisão após receber progressão para regime aberto

Alexandre Nardoni deixa a prisão após receber progressão para regime aberto

 














Nardoni cumpria pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo; Anna Carolina Jabotá, sua ex-mulher, está em regime aberto desde junho de 2023


Alexandre Alves Nardoni, condenado pela morte da própria filha, Isabella Nardoni, em 2008, foi solto nesta segunda-feira (6), após quase 16 anos preso. A Justiça de São Paulo concedeu progressão para o regime aberto, pedida pela defesa de Alexandre, há um mês. Ele deixou a penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, São Paulo. 


De acordo com o juiz José Loureiro Sobrinho, Nardoni preenche os requisitos objetivos e subjetivos exigidos pela lei para a obtenção do benefício. Decisão foi publicada nesta segunda-feira. “Verifica-se dos autos que o sentenciado mantém boa conduta carcerária, possui situação processual definida, cumpriu mais de 1/2 do total de sua reprimenda, encontra-se usufruindo das saídas temporárias, retornando normalmente ao presídio”, disse o magistrado.


A decisão ainda diz que, ao longo do cumprimento da pena, Alexandre não apresentou faltas disciplinares, o que colaborou para que a avaliação fosse favorável. “Sua situação processual está definida e apresenta bom comportamento carcerário. E, em que pesem os aspectos negativos de sua personalidade, ressaltados pelo ilustre representante do Ministério Público, cumpridos os requisitos exigidos por lei, não há óbice à progressão devido à gravidade do delito”, pontuou.


Além disso, o magistrado ainda citou algumas condições para o cumprimento do regime aberto. Confira: 


Comparecer trimestralmente à Vara de Execuções Criminais - VEC competente ou à CAEF (Central de Atenção ao Egresso e Família) (onde houver) para informar sobre suas atividades;

Obter ocupação lícita no prazo de 90 dias, devendo comprovar, junto à VEC ou à CAEF, no prazo do item 1, que o fez;

Permanecer em sua residência durante o repouso, no período compreendido entre 20h e 6h, salvo com autorização judicial;

Não mudar da Comarca sem prévia autorização do juízo;

Não mudar de residência sem comunicar o juízo;

Não frequentar bares, casas de jogo e outros locais incompatíveis com o benefício conquistado.

Alexandre Nardoni deve cumprir o restante da pena em sua casa.

Caso Isabella Nardoni

Isabella Nardoni morreu em 29 de março de 2008, quando foi arremessada da janela do apartamento do pai, Alexandre Nardoni. O crime ocorreu no Edifício London, na Vila Mazzei, Zona Norte de São Paulo. 


No apartamento, moravam Alexandre Nardoni, a madrasta, Anna Carolina Jatobá, e os dois irmãos menores. Nardoni e Anna Carolina dizem que outra pessoa, que eles não conseguiram identificar, invadiu o local e jogou a menina.


Segundo a Polícia Civil, Isabella foi espancada e esganada ainda dentro do apartamento, antes de ser jogada pela janela. Alguns dias depois, a polícia afirmou que não existia uma terceira pessoa no apartamento na noite da morte de Isabella. 


Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foram condenados e presos pelo crime. Apesar disso, eles negam tê-lo cometido. Anna Carolina conseguiu a progressão da pena e saiu da prisão em 20 de junho de 2023. 



publicação: portalgiro

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato