-->

Notícias

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Carlos Alberto Parreira confirma que está curado de câncer

Carlos Alberto Parreira confirma que está curado de câncer

 














O ex-técnico da Seleção Brasileira enfrentava um tumor no sistema linfático


O ex-técnico da Seleção Brasileira Carlos Alberto Parreira, confirmou uma informação divulgada pelo ex-médico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Luiz Runco, de que está realmente curado do câncer. O treinador de 81 anos enfrentava desde o ano passado um linfoma de Hodgkin – câncer que atinge a parte do sistema imunológico, chamada de sistema linfático. Agora, Parreira afirma viver uma vida normal.



“Não foi nada tão grave assim, não. Eu tive um problema de saúde, mas estou recuperado, graças a Deus. Fiz um tratamento quimioterápico e hoje estou zerado”, afirmou.


O ídolo do Fluminense realizou o tratamento e contou que não precisou ser hospitalizado para tratar a doença. Os próximos passos de Parreira serão para se recuperar fisicamente da carga trazida pelas sessões de quimioterapia.


No último domingo (26), Carlos Alberto Parreira marcou presença no Futebol Solidário, realizado no Maracanã. O jogo de futebol beneficente teve como objetivo arrecadar verbas e doações para as vítimas da tragédia climática do Rio Grande do Sul. Lá, Parreira chegou caminhando, ao lado de seu médico, José Luiz Runco. 


Fluminense homenageia Parreira 

O Fluminense, clube no qual Parreira foi bicampeão brasileiro em 1984, realizou nesta terça-feira (28), um evento em homenagem ao ídolo tricolor. A homenagem contou com a presença do presidente do time das Laranjeiras, Mário Bittencourt, além de ex-atletas do elenco campeão e da família do treinador.


A celebração começou com a distribuição da camisa lançada em parceria com a Liga Retrô em homenagem a Carlos Alberto Parreira, entregue por Mário Bittencourt. Emocionado, o técnico agradeceu às homenagens e recordou momentos especiais de sua história no Fluminense.


"É até difícil falar nesses momentos, passa um filme na cabeça. Só quero agradecer a Deus por isso, pela forma que o Fluminense me acolheu e pela maneira que estou sendo recebido hoje. Quando se relembra dos grandes e bons momentos, você só tem que agradecer. Foi uma das passagens mais importantes da minha carreira, inesquecível. Agradeço ao presidente por essa homenagem e por essa oportunidade de estar aqui com todos", declarou Parreira.



Na ocasião, o presidente destacou a importância de realizar homenagens em vida e de nutrir o amor da torcida por esses ídolos.


"É muito importante manter a história do clube viva e, especificamente, poder homenagear eles em vida, com o Museu, com esse evento que fizemos para o Parreira, com a camisa retrô. Uma das coisas que eu prezo muito é pela manutenção dessa paixão do torcedor pelos ídolos, especialmente ídolos do passado. Se chegamos aqui hoje, com as conquistas e histórias que a gente tem, devemos muito a eles. Falei para o Parreira no almoço que, se o clube hoje está de pé, isso se deve muito a ele também”, disse Mário.



creditos: portalgiro

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato