Uma mulher de 52 anos, em surto psicótico, protagonizou, na noite da última quinta-feira (23), uma cena de desordem ao invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) em Guanambi. A situação, que chamou a atenção das autoridades locais, foi relatada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste. De acordo com informações do BPM, a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para verificar a ocorrência dentro da unidade de saúde.
De acordo com o Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a mulher, que já era paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), adentrou a UPA 24h utilizando uma motocicleta Pop 100, de cor branca. A assistente social presente no local relatou que a invasora foi contida pela equipe de segurança da unidade, conforme orientações do 17º BPM. Posteriormente, ela recebeu atendimento médico na própria UPA e foi entregue aos cuidados de sua filha.
Em nota à imprensa, a prefeitura de Guanambi esclareceu que a mulher já havia procurado a unidade de saúde anteriormente, em duas ocasiões, sem demonstrar comportamento agressivo ou queixas em relação ao atendimento recebido. O comunicado ressaltou que, após o incidente, a invasora foi contida pela segurança da unidade e, em seguida, recebeu assistência médica adequada.
creditos: bahianoticias