EM MEIO A POLÊMICA DAS GRATIFICAÇÕES, SECRETÁRIA DE SAÚDE É EXONERADA
Prestes a ser convocada pela Câmara Municipal para dar esclarecimentos sobre a retirada de gratificações de servidores da saúde, a prefeita Dayse Onofre exonerou sua Secretária Municipal de Saúde, Elizangela Mafra. Com isso, os vereadores não possuem assistência regimental para obrigarem sua presença para dar esclarecimentos. O Subsecretário Municipal de Saúde, Raphael Borges, também foi exonerado. Jaqueline Martins, atual Secretária de Administração, assume a pasta.
Dezenas de servidores da saúde perderam suas gratificações salariais por um entendimento administrativo a respeito do PQVAB (Programa de Qualificação e Valorização da Assistência Basica). Com isso, servidores que apresentaram atestado médico, mas mesmo assim foram aprovados em suas avaliações, perderam a totalidade da produtividade.
Sem quórum, a sessão que convocaria a Secretária não foi votada. Segundo o autor do requerimento, vereador André Salgueiro (Progressistas), a nova secretária será convocada: "Essa manobra do governo em exonerar Secretário quando a gente ameaça convocar se repete. Fizeram isso com o de educação. Mas, desta vez, iremos manter a convocação da Secretária Jaqueline, que deve assumir o setor com a incumbência de tirar diversas dúvidas das irregularidades pontuadas por nós." - disse o parlamentar.
publicação: pagina8