Eduardo Paes diz que não dará autorização para show de Bruno Mars no Rio devido à proximidade com eleições
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou em suas redes sociais que a prefeitura não autorizará o show de Bruno Mars na cidade, previsto para o dia 4 de outubro. A decisão foi motivada pela proximidade do evento com o primeiro turno das eleições, que acontecerá no dia 6 do mesmo mês.
Em sua publicação, Paes destacou a necessidade de mobilização de servidores públicos, principalmente das forças policiais e da Guarda Municipal, durante o processo eleitoral. Ele enfatizou que realizar qualquer grande evento no Rio de Janeiro às vésperas das eleições seria inviável devido à demanda desses agentes públicos.
A produção do show de Bruno Mars foi informada pela prefeitura sobre a impossibilidade de realizar o evento na semana das eleições. Mesmo assim, a venda de ingressos para a apresentação do dia 4 foi realizada. Paes ressaltou que a prefeitura não autorizará o espetáculo nesse período, mas que será uma honra receber o artista em outra ocasião.
Além da apresentação do dia 4, que teve ingressos esgotados, Bruno Mars havia anunciado uma data extra para o dia 5 no Rio de Janeiro. No entanto, com a decisão da prefeitura, essa segunda apresentação também está comprometida.
Em uma segunda publicação nas redes sociais, Eduardo Paes informa que irá acionar os órgãos de defesa do consumidor, já que a organização do evento não conseguirá entregar ao público o evento na data que está sendo vendida.
publicação: portalgiro