-->

Notícias

segunda-feira, 27 de maio de 2024

Moraes nega recurso e Bolsonaro segue inelegível

Moraes nega recurso e Bolsonaro segue inelegível

 














Ele foi condenado por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência, já que utilizaram a data do 7 de setembro como ato de campanha


O recurso da defesa de Jair Bolsonaro e Walter Braga Netto, contra a inelegibilidade do ex-presidente e do candidato a vice em 2022, foi negado na última sexta-feira (24), pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes. A dupla foi condenada por abuso de poder político e econômico nas comemorações do Bicentenário da Independência, já que utilizaram a data do 7 de setembro como ato de campanha. 


A decisão publicada neste domingo (26), analisa um pedido dos advogados da chapa para que o caso fosse encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), intitulado “recurso extraordinário”. Neste caso, é necessário passar por uma análise de admissibilidade no próprio TSE, que questionou a decisão, antes de seguir para o STF. 


Alexandre de Moraes negou o recurso, já que o pedido não atendeu aos requisitos previstos na lei para este tipo de solicitação. O presidente do TSE ainda apontou que não houve cercamento do direito de defesa de Bolsonaro e Braga Netto. Ele considerou a decisão da Corte Eleitoral legítima, já que não violou a Constituição. 


A defesa dos políticos inelegíveis em nota, afirmou que ainda vão apresentar novo recurso. "Respeitamos profundamente a decisão, mas, por não concordarmos com o conteúdo, interporemos o recurso adequado no momento oportuno", disseram os advogados.



creditos: portalgiro

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato