A demora na transferência da paciente após a decisão judicial gerou revolta nos familiares e amigos
Tainá Gonçalves Fernandes, de 26 anos, estava internada em estado grave, desde a última terça-feira (07), com uma pneumonia bacteriana, com resistência a antibióticos no Hospital Maternidade Santa Teresina, no município de São José do Vale do Rio Preto, e precisava ser transferida para um hospital com CTI.
Diante da gravidade do caso, a vereadora Jaqueline Dias, pediu ajuda através de seu perfil em uma rede social, reforçando que seria necessário a transferência da paciente.
A decisão judicial para a transferência imediata de Tainá saiu no sábado (11), porém, até o início da tarde de segunda-feira (13), ela ainda não havia sido transferida. Apenas no fim da tarde de segunda-feira a paciente conseguiu ser levada para um hospital em Volta Redonda.
Por volta das 9h desta terça-feira (14) Tainá Gonçalves Fernandes não resistiu e veio a óbito no hospital de Volta Redonda. “Não temos voz, não temos voz”, destacou Gilva Tiengo de Oliveira, amiga próxima da família e da paciente que atuou diretamente para que a amiga fosse transferida com a urgência que o estado de saúde dela pedia.
Antes da transferência ser realizada, a equipe do Giro Serra também fez contato com a Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto e com o Hospital Maternidade Santa Teresina para buscar respostas sobre a demora na resolução do caso mediante a uma decisão judicial, mas não obteve retorno.
O Grupo Giro deseja os sentimentos aos familiares e amigos de Tainá.
creditos: portalgiro