-->

Notícias

sábado, 4 de maio de 2024

Pastor se desculpa por dizer que ‘a criança também é culpada’ por sofrer abuso

Pastor se desculpa por dizer que ‘a criança também é culpada’ por sofrer abuso

 













O pastor Jonas Pimentel, da Igreja Tabernáculo da Fé, em Goiânia (GO), gerou enorme polêmica ao afirmar que, em alguns casos, crianças que sofrem abusos também são culpadas “porque deram lugar”. A repercussão nas redes sociais foi intensa, e outro pastor se manifestou reprovando a declaração.


O trecho do sermão de Pimentel que repercutiu mostra o pastor dando orientações aos fiéis sobre como proceder na prevenção de abusos. A certa altura, ele diz: “Existem situações que, quando acontece um abuso de uma criança, a criança é também culpada porque ela deu lugar. Mas olha só: isso é uma exceção. Mas está dentro desses acontecimentos. Crianças também têm culpa, participação, mas não todos os casos”.


“A responsabilidade começa com a mãe, com o pai”, acrescenta o pastor, indicando que o teor da mensagem era mais amplo. Perfis em redes sociais e veículos de imprensa repercutiram a declaração, o que gerou incontáveis críticas ao pastor.


Renato Vargens, líder da Igreja Cristã da Aliança, em Niterói (RJ), usou sua conta no Instagram para reprovar a fala: “Acabei de ver um vídeo em que um pastor afirma que uma criança pode ser culpada pelo abuso sofrido. Manifesto minha repulsa a essa fala sem sentido e absurda. Transferir a culpa de um abuso sexual é diabólico. Crianças são vítimas de homens maus e não causadoras dos seus próprios abusos”.


Diante da repercussão, Pimentel gravou um vídeo alegando que sua fase foi retirada de contexto, e acrescentou que “para aquelas pessoas que se sentiram ofendidas, pedimos sinceras desculpas”.


“Reafirmamos nosso compromisso de lutar pelos nossos princípios e valores, que são tradicionais, e continuaremos orientando e combatendo quaisquer formas de descuido e violência contra as crianças e adolescentes”, pontuou.


publicação: gospelmais

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato