-->

Notícias

domingo, 5 de maio de 2024

Preso subsecretário de Meio Ambiente de Três Rios - RJ por porte Ilegal de arma de fogo

Preso subsecretário de Meio Ambiente de Três Rios - RJ por porte Ilegal de arma de fogo


 












Preso em flagrante com uma pistola e várias munições, subsecretário de Meio Ambiente do governo Joa, de Três Rios, será transferido para um presídio na capital, onde passará por uma audiência de custódia.


A prisão foi efetuada após um cerco montado por policiais do 38º Batalhão da Polícia Militar na Avenida Beira Rio, onde abordaram o veículo do subsecretário.


TRÊS RIOS – O subsecretário de Meio Ambiente, Pedro Diego de Andrade, do governo de Joa, permanece detido após ser preso em flagrante no centro de Três Rios, região sul-fluminense do Rio de Janeiro. A detenção ocorreu no sábado (4), quando Andrade foi encontrado portando uma pistola Taurus de calibre 9 mm, dois carregadores e 20 munições intactas.


A prisão foi efetuada após um cerco montado por policiais do 38º Batalhão da Polícia Militar na Avenida Beira Rio, onde abordaram o veículo do subsecretário. Andrade apresentava sinais de embriaguez e ameaçou um morador na Rua Direita horas antes do ocorrido. Mesmo apresentando registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), Andrade não possuía autorização para portar a arma.


O subsecretário recebeu voz de prisão e foi algemado conforme o protocolo estabelecido pela Súmula Vinculante nº 11 do STF para evitar uma possível fuga. Ele foi encaminhado para a 108ª Delegacia de Polícia, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo com base no artigo 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). Uma segunda pessoa, identificada apenas como testemunha, foi liberada após prestar depoimento.


Devido ao flagrante e à natureza da arma, Andrade não tem direito à fiança e permanece preso na delegacia de Três Rios. Ele será transferido para o presídio de Benfica, na capital, onde passará por uma audiência de custódia na segunda-feira (6). Caso não seja concedida a liberdade pelo juiz, ele será encaminhado para o presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio.


Pedro Diego de Andrade, que é genro do vereador Anderson Muriçoca, aguarda o desfecho das investigações e procedimentos legais.


O Portal Rlagos Notícias entrou em contato com a Prefeitura da cidade de Três Rios para obter um esclarecimento sobre o subsecretário, se ele será exonerado do cargo ou permanecerá, mesmo preso, mas não obtivemos resposta.



publicação: rlagosnoticias

Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato