RESSACA DO MAR CAUSA DESTRUIÇÃO E ASSUSTA MORADORES DA ORLA EM MACAÉ
Com as fortes ondas que chegam até três metros e meio, em decorrência da ressaca na região, moradores da comunidade da Fronteira, em Macaé, estão vivendo dias difíceis.
Sofrendo com o medo, perdas e danos materiais, moradores sob orientação dos órgãos competentes, apesar de resistir, são orientados a deixar suas moradias nas ruas transversais da comunidade. O alerta é geral, onde o caos toma conta a cada enorme onda que se choca nas pedras de contenção.
No vídeo, veja o momento exato em que um prédio de três andares desaba na tarde deste domingo (19) na orla da praia
Apesar das obras de infraestrutura no orçamento de milhões, realizadas a alguns anos atrás na anterior gestão, pela Prefeitura de Macaé, não foi o suficiente para barrar a estrondosa força do mar.
Há anos a população ao longo trecho, considerado um dos pontos mais críticos em época de ressaca, sofre com esses descasos.
Nas imagens podemos notar que parte de algumas ruas laterais, como, árvores, postes, muros, trailer, casas, incluindo um sobrado de trás andares, não resistiram ao forte impacto da natureza marinha.
A Defesa Cívil e Funcionários da Prefeitura da Cidade estão no local realizando a limpeza neste domingo(19).
_" estamos sem dormir com muito medo e sem pra onde ir com nossas famílias, tiramos tudo o que podemos, o mar não dá trégua. Pois nem chegamos no mês de junho e agosto, e a força das águas está invadindo tudo, destruindo o que vê pela frente"_relato de um morador antigo daquela comunidade.
creditos: nnnoticias