-->

Notícias

quarta-feira, 29 de maio de 2024

TSE mantém condenação do ex- governador do Rio Garotinho em caso de compra de votos

TSE mantém condenação do ex- governador do Rio Garotinho em caso de compra de votos

 














Ex-governador recorreu à corte superior contra condenação na Justiça Eleitoral do Rio. Processo decorre da Operação Chequinho, deflagrada em 2016 em Campos dos Goytacazes.


Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a condenação do ex-governador do Rio Anthony Garotinho por compra de votos nas eleições municipais de 2016.


Os ministros analisaram um recurso da defesa do ex-governador contra a decisão da Justiça Eleitoral pelos crimes de corrupção eleitoral, associação criminosa, supressão de documento público e coação no curso do processo.


O caso envolve as investigações da Operação Chequinho, que apurou o uso ilegal do programa social Cheque Cidadão, da Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ).


Garotinho foi condenado inicialmente, na primeira instância, a 9 anos e 11 meses de prisão. O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) manteve a condenação e ampliou a pena para 13 anos e 9 meses.


No TSE, prevaleceu o voto do ministro André Ramos Tavares, relator do recurso. “É possível verificar elementos probatórios independentes que amparam a condenação”, pontuou.



creditos: rlagosnoticias


Tags:

#crime

#Garotinho

#condenado

#TSE

#webradiotempodepaz


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato