Em março, aluno foi atingido por carro e machucou a mão
Prefeitura garantiu implantação de uma travessia suspensa, na rua Mansour Coutar, ao lado da Escola Municipal Valdete Rosa da Silva, no Jardim das Meninas. A medida vem após protesto de mães, que já testemunham atropelamento de crianças na via.
O reforço na segurança da via, onde centenas de crianças atravessam para chegar à unidade escolar será realizado pela Agência de Transporte e Trânsito, a Agetran. Será implantada uma travessia elevada além de um novo quebra-molas, bem como toda a sinalização horizontal será refeita.
O órgão, inclusive, citou conversa pessoal sobre o problema com o diretor da escola, Fábio Luís Roque. A Agetran não citou prazo, mas garantiu que a intervenção está no cronograma de melhorias da Agência.
Protesto
Dona Conceição, moradora do Jardim Los Angeles, em Campo Grande relatou ao TopMídiaNews a rotina de sofrência e medo de acidentes ao lado da escola.
''Trago dois netinhos, de oito e dez anos... aí a gente fica ali quase meia-hora para atravessar... os motoristas não respeitam a faixa, que está meio apagada'', desabafou a avó.
Conforme o TopMídiaNews mostrou, em 22 de março deste ano, que um garoto foi atropelado e machucou a mão seriamente, quando chegava para a aula, por volta das 12h40.
''E ontem [10 de junho] teve outro acidente. Então a gente pede aos órgãos para não acontecer o pior, um caso de morte, estamos pedindo um quebra-molas maior'', disse a moradora que diz não poder esperar acontecer algo pior para tomar providências.
A reportagem observou que a inscrição de alerta ‘’Escola’’ está apagada. O pedido também é por um obstáculo maior, do tipo travessia suspensa, mais alto e que obriga os condutores a reduzirem a velocidade.
fonte: topmidianews
tags:
#atropelamento
#jardimlosangeles
#alunos
#prefeitura
#campogrande
#webradiotempodepaz