Enquanto vários bairros estão com ruas destruídas, problemas de esgoto e infraestrutura urbana, o governo Dayse Onofre persiste em investir em canteiros, tinta e objetos de jardinagem no centro da cidade.
Para se ter ideia, ano passado a prefeitura fez uma licitação estipulada em quase meio-milhão de reais para despesas com flores e elementos arbóreos. Em contrapartida, medicamentos básicos rotineiramente estão em falta, UBS estão destruídas, escolas danificadas e servidores terceirizados com salários atrasados.
O canteiro da Avenida das Nações é o exemplo mais real do amadorismo da gestão, além da falta de planejamento e ausência de paisagistas para definir um ambiente arbóreo que combine com a realidade do local e, principalmente, o clima.
No inicio do ano, Dayse Onofre determinou a retirada da grama para plantio de mudas de árvore e trepadeiras nos coqueiros. Após crescer mato e o excesso de sol, elas morreram e foram replantadas. Na terceira vez, o "governo dos canteiros" decidiu replantar coqueiros novos que foram retirados de outro lugar, mas eles não sobreviveram. Por fim, meses atrás, Dayse Onofre determinou a ampliação do meio-fio dos canteiros, mas quebrou tudo e está recomeçando um novo projeto, destruindo ele todo de novo para uma nova proposta de decoração.
Em meio às 05 tentativas de deixar aquele canteiro bonito, a prefeitura perdeu tempo dos funcionários, dinheiro das manutenções, deixou o local feio por quatro anos, etc.
Enquanto cidades vizinhas ousam em ornamentações paisagística modernas, os canteiros de Paraíba do Sul seguem sendo improvisados e sem nenhum estudo técnico de viabilidade e exposição. O canteiro da Avenida das Nações é o exemplo claro disso. Será que agora ela vai conseguir enfeitar ele?
fonte: pagina8
tags:
#governo
#dinheiropublico
#paraibadosul
#faltatudo
#webradiotempodepaz