O pior acidente de trânsito da história de Três Rios
O ano era 1977, é neste ano acontecia o pior acidente de trânsito da história de Três Rios.
Consta em arquivos do extinto jornal “O Cartaz”, que no ano de 1977, após 15 minutos de ter deixado a Estação Rodoviária da cidade, o ônibus com destino a Japeri (RJ), caiu nas águas do Rio Paraíba do Sul. O coletivo com placa de Vassouras, ao passar sobre a ponte, que fica situada no Km 175 + 500 (próximo ao Trevo do Cantagalo), colidiu com um Fusca e 22 pessoas morreram, 17 ocupantes do coletivo e cinco que estavam no carro.
Já era noite quando o ônibus partiu da estação com nove passageiros e mais o cobrador e o motorista, porém no caminho, mais algumas pessoas embarcaram e logo em seguida o desastre aconteceu. A polícia foi a primeira a chegar e solicitou auxilio ao Grupamento de Corpo de Bombeiros de Petrópolis e as buscas viraram a noite, sendo o ônibus guinchado e trazido à superfície, às 12h do dia seguinte (10 de novembro).
Dentro do coletivo havia nove corpos e oito pessoas foram dadas como desaparecidas. Os corpos de dois homens e uma mulher foram levados para o necrotério sem serem identificados. Os passageiros do Fusca, que não caiu no rio, tiveram morte instantânea e os corpos também foram levados para o necrotério.
Percurso Na noite do acidente
A ponte de Paraíba do Sul estava interditada e o ônibus, que saiu da Estação Rodoviária de Três Rios, passou pela Avenida Condessa do Rio Novo, Ruas 15 de Novembro, Isaltino Silveira (Santa Matilde), contornou no trevo do Cantagalo e chegou até a ponte. Se o percurso não tivesse sido interrompido, o coletivo seguiria mais uns metros à frente e entraria em uma estrada de chão para ter acesso a Paraíba do Sul pela Barrinha e de lá seguir viagem até Japeri.
fonte: EntreRiosJornal
#historia
#pioracidente
#tresrios
#onibus
#jornal
#mortes
#rodoviaria
#webradiotempodepaz