-->

Notícias

segunda-feira, 10 de junho de 2024

O pior acidente de trânsito da história de Três Rios

O pior acidente de trânsito da história de Três Rios

 


















O pior acidente de trânsito da história de Três Rios


O ano era 1977, é neste ano acontecia o pior acidente de trânsito da história de Três Rios.


 Consta em arquivos do extinto jornal “O Cartaz”, que no ano de 1977, após 15 minutos de ter deixado a Estação Rodoviária da cidade, o ônibus com destino a Japeri (RJ), caiu nas águas do Rio Paraíba do Sul. O coletivo com placa de Vassouras, ao passar sobre a ponte, que fica situada no Km 175 + 500 (próximo ao Trevo do Cantagalo), colidiu com um Fusca e 22 pessoas morreram, 17 ocupantes do coletivo e cinco que estavam no carro.


 Já era noite quando o ônibus partiu da estação com nove passageiros e mais o cobrador e o motorista, porém no caminho, mais algumas pessoas embarcaram e logo em seguida o desastre aconteceu. A polícia foi a primeira a chegar e solicitou auxilio ao Grupamento de Corpo de Bombeiros de Petrópolis e as buscas viraram a noite, sendo o ônibus guinchado e trazido à superfície, às 12h do dia seguinte (10 de novembro). 


Dentro do coletivo havia nove corpos e oito pessoas foram dadas como desaparecidas. Os corpos de dois homens e uma mulher foram levados para o necrotério sem serem identificados. Os passageiros do Fusca, que não caiu no rio, tiveram morte instantânea e os corpos também foram levados para o necrotério. 


Percurso Na noite do acidente


A ponte de Paraíba do Sul estava interditada e o ônibus, que saiu da Estação Rodoviária de Três Rios, passou pela Avenida Condessa do Rio Novo, Ruas 15 de Novembro, Isaltino Silveira (Santa Matilde), contornou no trevo do Cantagalo e chegou até a ponte. Se o percurso não tivesse sido interrompido, o coletivo seguiria mais uns metros à frente e entraria em uma estrada de chão para ter acesso a Paraíba do Sul pela Barrinha e de lá seguir viagem até Japeri.

 


fonte: EntreRiosJornal



#historia

#pioracidente

#tresrios

#onibus

#jornal

#mortes

#rodoviaria

#webradiotempodepaz


Responsabilidade: Imagens, artigos ou vídeos que existem na web às vezes vêm de várias fontes de outras mídias. Os direitos autorais são de propriedade total da fonte. Se houver um problema com este assunto, você pode entrar em contato